O Serviço de Inteligência do Espírito Santo descobriu um plano para executar o juiz da Vara Agrária de Bom Jesus, Heliomar Rios. A ameaça, segundo a polícia, seria de grileiros atuantes na região.
A presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro, confirmou o caso e garantiu que já está tomando as devidas providências. "Já está em andamento a compra de um carro blindado e vamos comunicar a segurança do tribunal para que seja reforçada", disse. O presidente da Amapi (Associação dos Magistrados do Piauí), José Airton Medeiros, afirmou que vai hoje mesmo com o juiz ameaçado ao tribunal para entender melhor sobre o plano de execução.
"Faremos tudo que for necessário para manter o juiz seguro. Ameaças não intimidarão o poder judiciário. Se confirmarmos o risco, formaremos um grupo para que o juiz não fique sozinho na função", destacou José Airton.
O presidente da Amapi ressaltou ainda que ameaças de morte não são comuns no Piauí, mas não é a primeira vez que ocorrem na Vara Agrária de Bom Jesus.
Cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.