Na manhã de ontem (17), a Delegacia da Receita Federal em Teresina realizou uma reunião com representantes do Governo do Estado para tratar da instalação de um Porto Seco no Piauí.
A reunião discutiu a Medida Provisória nº 612, que trata das diretrizes para instalação de um Porto Seco, além de reestruturar o modelo jurídico de organização dos recintos aduaneiros de zona secundária, dentre outros.
De acordo com o delegado João Batista Barros, a reunião teve o objetivo de discutir alternativas para avançar no processo de implantação do Porto Seco no Piauí. “A nova legislação de instalação de Portos Secos, denominados agora de CLIAs - Centros Logísticos Industriais Aduaneiros, representa uma grande oportunidade para estados que estão crescendo nas atividades de comércio exterior, como é o caso do Piauí”, destacou João Batista Barros.
Para a coordenadora de Projetos Especiais do Governo, Lucile Moura, a instalação do Porto Seco é prioridade para o atual governo. “A ideia é instalar um Porto Seco em Teresina e futuramente outro na região sul do Piauí. É para dar certo. Um novo canal para exportação e importação de mercadorias trará melhores condições aos empresários e produtores locais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.