Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

19/04/2013 - 10h43

Compartilhe

19/04/2013 - 10h43

Em Teresina, José Dirceu fala sobre julgamento do mensalão e avalia governo Dilma

Ele considera que é um inocente e tem vários pontos obscuros no julgamento, daí a razão do embargo de declaração, e futuramente um recursos as cortes internacionais.

 Do Liberdade News

 

Voando em avião fretado e se hospedando em hotéis de luxo, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, chegou ontem (18) em Teresina para palestra para militantes do PT sobre a conjuntura política e falou sobre o processo do mensalão. Dirceu disse que tem percorrido o país, com recursos próprios, para falar sobre os dez anos dos governos Lula e Dilma e os 33 anos do PT. Paralelo a isso, Zé Dirceu comentou que está ingressando com dois recursos jurídicos para dar efeito suspensivo ao julgamento do STF que o condenou em 10 anos e dez meses de reclusão e ao pagamento de R$ 656 mil de multa. Ele ainda quer reduzir o tempo da condenação e o valor da multa.

Zé Dirceu tem feito uma verdadeira caravana em todos os estados falando contra o julgamento do STF e a sua condenação no caso mensalão. Ele considera que é um inocente e tem vários pontos obscuros no julgamento, daí a razão do embargo de declaração, e futuramente um recursos as cortes internacionais.

Os embargos de declaração e outro infringente (que é o recurso cabível contra acórdãos não unânimes proferidos pelos tribunais nas ações que visam a reapreciação das ações impugnadas pela parte recorrente), visam manter o ex-ministro em liberdade.

Ele disse que continua trabalhando como advogado e consultor e com isso, tem pago suas contas e feito a peregrinação pelo pais, falando contra a decisão do STF. Ele contesta veementemente o desvio de recursos públicos e o uso de dinheiro público em campanha, até mesmo a compra de parlamentares, que foi um dos principais pontos abordados no processo do Mensalão.

“Entraremos com os recursos apoiados nos direitos, porque fomos condenados sem provas. O próprio Ministério Público considerou as provas tênues. Não teve ato de oficio e a me condenaram com base na teoria do domínio do fato. Estamos recorrendo através dos embargos. Discordamos da formação de quadrilha e do uso do dinheiro público. Consideramos que houve erro jurídico e não tenho folha corrida, só tive na Ditadura e isso me orgulha.”, comentou o ex-ministro, pouco antes da palestra programada para Real Pallace Hotel, no Centro de Teresina.

Zé Dirceu confirmou que o objetivo é reduzir a pena e o valor da multa. O ex-ministro ainda fez avaliações políticas e econômicas e considera que o Governo Dilma segue na linha certa, dizendo ainda que a oposição cria factóides como a volta da inflação para tentar desestabilizar o governo. De Teresina, Zé Dirceu segue para Belém (PA), Macapá (AP) e São Luiz (MA), em vôo fretado, custeado com recursos próprios. A informação é que o avião que ele tem percorrido o país é pertencente ao ex-deputado Vadão Gomes, um Citation Mustang, emprestado ao amigo.

Portalaz.com.br

Do Liberdade News

Comentários