A deputada estadual Margarete Coelho (PP-PI) se reúne, na próxima terça-feira (23), na Assembleia Legislativa de Pernambuco com os Procuradores de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, estados do Nordeste que perderam cadeiras na redistribuição de vagas na Câmara Federal aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Na pauta, os representantes irão discutir sobre quais teses serão abordadas para tentar reverter e amenizar a situação de cada Estado.
Decisão
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, por maioria, na sessão no dia 9 de abril, pedido da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, para a redefinição do número de deputados federais por Unidade da Federação e, como consequência, a adequação da composição das Assembleias Legislativas e da Câmara Distrital.
Com a mudança, aprovada por 5 votos a 2, cinco estados ganharam cadeiras no Legislativo. Oito Estados sofrem reduções. É o caso do Piauí, que passa de 10 para 8 cadeiras na Câmara e de 30 para 24 deputados estaduais, determinação que vale já a partir das eleições de 2014.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.