Um Flamengo-PI irreconhecível ou cansado? Essa foi a pergunta da maioria dos torcedores rubro-negros que estava no estádio Lindolfo Monteiro, neste domingo (21), no clássico contra o River-PI pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense. Não fosse o goleiro Robson, maior nome do jogo, o time teria sido goleado pelo Galo. Nem de longe parecia o time que venceu o próprio tricolor na primeira fase e que fez duas boas partidas contra o Santos, pela Copa do Brasil.
O jogo foi quase todo dominado pelo River-PI. A raposa ainda teve alguns lances de perigo com Edson Di e o jovem Augusto, mas nada que levasse muito perigo ao goleiro Robinho. Do outro lado, Thiago Marabá era literalmente a referência do Galo. Ele, no entanto, ficou no quase, seja colocando bola para fora seja nas intervenções de Robson.
No final, 0 a 0, o 37º placar sem gols na história do confronto. Ao todo, já são 346 com o jogo deste domingo. Com o resultado, o River-PI vai a 27 pontos e garante o primeiro lugar até o final da primeira fase do Estadual. Enquanto isso, o Flamengo-PI se mantém na segunda posição com 21 pontos, dois a mais que o Parnahyba, terceiro colocado.
Na próxima rodada, o Flamengo-PI tenta se firma na vice-liderança diante do Cori-Sabbá, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. Enquanto isso, o River-PI vai a Parnaíba, onde enfrenta o Tubarão. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira (24), às 20h.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.