Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

22/04/2013 - 20h31

Compartilhe

22/04/2013 - 20h31

Pesquisa revela quais as maiores desculpas das mulheres para fugir da dieta

“Eu tive um dia ruim” e “era meu aniversário” estão no topo da lista

 Daquidali

 

Para chegar ao corpo perfeito, as mulheres se esforçam com exercícios e dietas. Mas, muitas vezes, seguir uma disciplina rigorosa de alimentação cansa e dar uma “escorregadinha” se torna inevitável. Uma pesquisa recente feita com duas mil pessoas revelou quais as desculpas favoritas para sair do cardápio saudável e beliscar uma comida apetitosa e calórica. 

Entre as desculpas mais comuns, ficaram “eu tive um dia ruim” e “era meu aniversário”, mesmo quando nenhuma das duas situações era verdadeira. Quase dois terços das mulheres admitiram que encontram qualquer razão para sair do plano de alimentação saudável. Outros motivos populares foram “a vida é muito curta” e “eu estava faminta o tempo todo”.

A grande vencedora foi o dia ruim, seguida pelo aniversário, “eu não pude resistir” e “eu precisava me animar”. Em quinto lugar ficou “é muito difícil comer comidas saudáveis no frio” e a clássica “eu fiz tudo direito e merecia”. A sétima colocada foi “não tenho mais força de vontade”, na oitava posição “a vida é muito curta”, a nona foi “eu comi fora” e, para fechar a lista das 10 mais, “eu estava entediada”. No top 20 também estavam desculpas comuns, como “comer comidas saudáveis é muito caro” e “estava de ressaca”.

O estudo, realizado pela British Lion eggs, revelou que 84% das participantes param a dieta antes do que gostariam, sem alcançar seu objetivo inicial. O trabalho também mostrou que, geralmente, a média de tempo que em elas conseguem manter o programa de dieta é de apenas três semanas: três quartos das pessoas admitiram que usariam qualquer motivo para colocar um fim nos hábitos saudáveis, mas 52% escondem o fato dos amigos e da família.

E você, também tem dado desculpas?

Daquidali

Comentários