Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Tecnologia

24/04/2013 - 19h30

Compartilhe

24/04/2013 - 19h30

Professor da Uespi ganha prêmio nacional de inovação

Boa parte dos colaboradores da Infoway, empresa campeã no Prêmio, são professores de universidades públicas, entre elas, a Uespi.

 Redação

 

Receita de sucesso: “Primeiramente muita dedicação e estudo. Se você se dedica, estuda e acredita, vai conseguir ter sucesso”. Com essa fala, o professor do Curso de Administração da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o analista de negócios da Infoway, Pedro Alexandre, resumiu o que levou a sua empresa a ganhar o 1° lugar no Prêmio Nacional de Inovação, resultado anunciado nesta terça-feira (23), em Brasília.

A Infoway, empresa piauiense que desenvolve sistemas de gestão, esteve entre as 36 finalistas, disputando com empreendimentos de todo o país. A categoria Gestão da Inovação, em que foi ganhadora, premiou o modelo de negócio Idea Pich, que tem como diferencial valorizar, reconhecer e incentivar as ideias apresentadas pelos funcionários da empresa, na busca pelo sucesso compartilhado.

Para Pedro Alexandre, ter proximidade com a academia, investindo em formação continuada e apostar em práticas de gestão que incentivem a liberdade, a criatividade e o espaço para a apresentação de projetos é o caminho para o êxito de qualquer empresa. “Um bom time de alta performance e proximidade com a academia é fundamental. Todos os nossos diretores são professores de universidades”, revela.

Segundo o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, o prêmio recebido pela empresa mostrou a importância da formação, com destaque para a articulação que deve sempre existir entre conhecimento universitário e mercado de trabalho. “O professor Pedro e a Infoway estão de parabéns pelo prêmio. Isso é tudo o que a Uespi quer, pessoas criativas e capazes de contribuir, atuando na formação de profissionais capazes de superar as dificuldades, buscando a inovação”, afirma.

Os vencedores na categoria “Gestão da Inovação” serão contemplados com um prêmio de R$ 900 mil em crédito e 12 representantes dos projetos vencedores participarão de missão técnica internacional, em país de referência em inovação, e farão cursos de educação executiva em escola de negócio reconhecida internacionalmente. No caso da Infoway, os piauienses que a integram participarão de uma missão internacional nos Estados Unidos. A empresa ganhou ainda cursos de gestão para representantes a serem indicados, além de crédito pré-aprovado para participação em editais do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Redação

Comentários