Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Política

25/04/2013 - 09h18

Compartilhe

25/04/2013 - 09h18

Obra estadual com entrega prevista para 4 meses está há 4 anos sem conclusão no Piauí

Abandonada e com mato crescendo nos arredores, construção simboliza descaso com piauienses do semiárido.

Falta pouco menos de dois meses para as obras de construção de um matadouro público completarem quatro anos no semiárido piauiense. A obra que se arrasta ao longo dos anos está localizada em Dom Inocêncio, distante 615 km da capital Teresina. No longínquo e esturricado município, o anúncio da implantação do abatedouro ocorreu ainda nos primeiros meses de 2009 e foi manchete em sites de notícias.

Passado tanto tempo, a obra que fica a cerca de três quilômetros da zona urbana, nunca foi concluída. No dia 01 de junho de 2009 a licitação da obra, com valor previsto em R$ 101.672,26, foi finalizada e a Construtora Cristal Ltda de São Raimundo Nonato saiu vencedora da concorrência, com a proposta de R$ 99.738,87.

Situação atual da obra (Foto: Rosalves Nunes)

A Secretaria de Estado das Cidades é o órgão responsável pela construção. O prazo previsto para entrega do matadouro era de 120 dias. Segundo consta no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), as obras tiveram início no dia 09 de junho do ano de 2009. Já são mais de 1400 dias e nada da obra ser concluída. Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Construtora Cristal, mas não obteve sucesso.

O site do TCE informa que a obra está “em andamento”, mas não é o que se vê. Moradores disseram ao Liberdade News que a obra está abandonada há muito tempo. Nenhum operário trabalha no local e o mato cresce nos arredores. No que seria um matadouro, apenas cabras e porcos vivos passeiam tranquilamente.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários