Falta pouco menos de dois meses para as obras de construção de um matadouro público completarem quatro anos no semiárido piauiense. A obra que se arrasta ao longo dos anos está localizada em Dom Inocêncio, distante 615 km da capital Teresina. No longínquo e esturricado município, o anúncio da implantação do abatedouro ocorreu ainda nos primeiros meses de 2009 e foi manchete em sites de notícias.
Passado tanto tempo, a obra que fica a cerca de três quilômetros da zona urbana, nunca foi concluída. No dia 01 de junho de 2009 a licitação da obra, com valor previsto em R$ 101.672,26, foi finalizada e a Construtora Cristal Ltda de São Raimundo Nonato saiu vencedora da concorrência, com a proposta de R$ 99.738,87.
Situação atual da obra (Foto: Rosalves Nunes)
A Secretaria de Estado das Cidades é o órgão responsável pela construção. O prazo previsto para entrega do matadouro era de 120 dias. Segundo consta no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), as obras tiveram início no dia 09 de junho do ano de 2009. Já são mais de 1400 dias e nada da obra ser concluída. Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Construtora Cristal, mas não obteve sucesso.
O site do TCE informa que a obra está “em andamento”, mas não é o que se vê. Moradores disseram ao Liberdade News que a obra está abandonada há muito tempo. Nenhum operário trabalha no local e o mato cresce nos arredores. No que seria um matadouro, apenas cabras e porcos vivos passeiam tranquilamente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.