Maracanã foi reaberto com jogo festivo no último sábado (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
A tentativa do presidente da Ferj, Rubens Lopes, de levar a final da Taça Rio para o Maracanã termina nesta segunda-feira. Se o desfecho será o desejado pelo dirigente, que é usar o estádio recém-inaugurado na decisão, o contato dele com o secretário estadual de Esporte e Lazer, André Lazaroni, é que vai dizer.
A iniciativa de usar o Maracanã no Carioca no próximo domingo é difícil, mas não impossível. A possibilidade se abre porque o estádio, segundo a secretaria de Esporte, só será entregue à Fifa para a Copa das Confederações no dia 15 de maio. Sendo assim, os eventos até lá serão de responsabilidade do governo estadual.
A Ferj vai precisar de lábia. Mas caso a resposta seja negativa nesta segunda-feira, o assunto será encerrado, por conta da necessidade de organização da final em outro local.
Rubens Lopes tentou, durante a semana que passou, marcar um encontro pessoal com Lazaroni. No entanto, a assessoria do secretário informou que não há compromisso na agenda com o mandatário da Ferj. O que não descarta a possibilidade de um contato telefônico.
A Ferj ainda não oficializou na tabela do site oficial o local da final entre Botafogo e Fluminense, apesar de ter dito, na ocasião do fechamento do Engenhão, que todos os jogos decisivos ocorreriam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.