Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

29/04/2013 - 09h22

Compartilhe

29/04/2013 - 09h22

Time do Piauí participa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol

Os jogos acontecem entre os dias 7 e 11 de maio, no ginásio da UFPI.

 Redação

Time de handebol do CAIC Balduíno (Foto:Divulgação)

 Time de handebol do CAIC Balduíno (Foto:Divulgação)

O tradicional time de handebol do CEEP (Caic) Balduíno Barbosa de Deus participa de mais um competição importante, em nível nacional. Trata-se do Campeonato Brasileiro Juvenil, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de maio, aqui em Teresina. Os jogos serão realizados no Ginásio da UFPI, a partir das 14h30.

Na disputa, times de clubes, associações e escolas de todo o Brasil, dentre eles o paulista E.C. Pinheiros, uma dos melhores do país, segundo o professor e treinador do time piauiense. Também participarão equipes de Pernambuco, Maranhão, Paraíba e Santa Catarina.

Acompanhando e treinando, com dedicação, os jovens há nove anos, o prof. Giuliano Ramos destaca que um evento desse porte, ocorrendo aqui no Piauí, é de grande importância para que a sociedade conheça melhor a qualidade do time de handebol piauiense, constituído por alunos de uma escola da rede pública estadual.

Histórico de vitórias

Os 16 jovens que cursam o ensino médio, e têm entre 16 e 18 anos de idade, colecionam vitórias. Na bagagem de volta dos campeonatos, já trouxeram o 3º lugar nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizada em dezembro do ano passado, bem como a 1ª colocação no Campeonato Escolar de Handebol, em 2011, onde ganharam passaporte para participar do campeonato mundial da modalidade, ocorrido também em 2012, na Croácia. O time ganhou a 8ª colocação no Mundial.

Para Ramos, a expectativa para a nova disputa é a melhor possível, apesar de considerar o evento como de maior dificuldade, por se tratar de um campeonato interclube. "Estamos treinando desde janeiro e eles estão muito motivados. Estamos certos que eles vão trazer vitórias para o nosso Estado, mais uma vez", disse.

Redação

Comentários