A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo (PSD), decretou três dias de luto oficial após a morte do gerente do Banco do Brasil durante um assalto. A assessoria informou ainda que as atividades comemorativas do Dia do Trabalhador foram suspensas.
Cinco homens chegaram em um carro e quatro assaltantes entraram na agência do BB do município na última terça-feira (30). Um suspeito ficou do lado de fora e os demais fizeram uma barreira humana com funcionários e clientes, entre os reféns estavam o gerente do banco.
Troca de tiros durante assalto a banco deixa gerente e três assaltantes mortos |
A polícia militar montou uma barreira em uma estrada vicinal, na saída para a cidade de Porto, na altura do bairro Forquilha. Surpreendidos pela polícia, os assaltantes começaram a atirar, três deles foram mortos e os outros dois fugiram a pé pelo matagal em direção a cidade de Porto. O gerente do banco, Ademyston Rodrigues Alves, foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro do carro dos assaltantes.
O gerente deixa a esposa Sandra e três filhos, sendo uma bebê de três meses, uma menina de sete e um garoto que completou cinco anos no último fim de semana.
A prefeita de Miguel Alves, Salete Rego aproveitou o momento para denunciar a falta de segurança no município. "A segurança é um problema sério em todo o Piauí. Este é o quarto assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves nos últimos anos, fora uma tentativa de arrombamento. Nosso policiamento é frágil, temos apenas quatro policiais. Precisamos que o governo disponibilize maior efetivo", afirmou.
Tragetória como bancário
Natural de Pimenteiras, Ademyston Rodrigues passou no concurso do Banco do Brasil quando ainda cursava o ensino médio. Formou-se em Contabilidade e trabalhou nas agências de Itaueira, Floriano e Teresina até iniciar a carreira de gerente em Miguel Alves.
*Com informações do Portal Miguel Alves e cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.