A Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas da Superintendência de Polícia Federal no Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a Operação Sertão, com o objetivo de cumprir oito mandados de buscas e apreensões, além de cinco mandados de prisões no Estado. As medidas foram cumpridas nas cidades de Teresina, Capistrano (CE), Quixadá (CE) e Fortaleza (CE).
Os investigados pertencem a duas quadrilhas que atuaram em roubos e arrombamentos à agências dos Correios nas cidades de: São Miguel da Baixa Grande, Cocal, Boqueirão do Piauí, Brasileira, Cocal de Telha, Caraúbas do Piauí e Pedro II.
Uma das quadrilhas estava sendo investigada há um ano e a outra há cerca de quatro meses. Três mandados de prisão foram cumpridos, sendo que dois indivíduos permanecem foragidos.
A Operação Sertão deriva de um trabalho de mapeamento, visando desarticular grupos armados que agem no interior do Piauí e reprimir as ações delitivas praticados contra os Correios.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.