A Polícia Federal concedeu entrevista coletiva para explicar os andamentos da operação Pioneiros, realizada nesta sexta-feira, 10, em Teresina. O superintendente da PF no Piauí, Nivaldo Farias, o combate ao tráfico de drogas é bastante carente no Piauí.
A operação serviu para reprimir as quadrilhas especializadas que atuam no Estado. O delegado Carlos Alberto Ferreira, responsável pelo Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes no Piauí, disse que a operação visa desarticular os principais fornecedores e distribuidores de droga em Teresina.
Foram apreendidas 11 armas, sendo que uma delas é uma submetralhadora taurus de 9 milímetros, que e de uso exclusivo das Forças Armadas. A Polícia Federal também mandou bloquear 64 contas bancárias.
O delegado Carlos Alberto, que também participou da coletiva comentou sobre a participação de menores de idade no tráfico. A droga que chegava ao Piauí vinha de Mato Grosso e Minas Gerais. A movimentação financeira dos traficantes alcançou os R$ 2 milhões.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.