Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

11/05/2013 - 14h33

Compartilhe

11/05/2013 - 14h33

Pronatec qualifica 880 jovens piauienses em cinco cidades

São 880 alunos que estão sendo capacitados para o mercado de trabalho, em três cursos técnicos, em cinco municípios.

 Do Liberdade News.com

 

As turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), iniciam o segundo módulo dos cursos ofertados a partir da próxima segunda (13).

São 880 alunos de três cursos técnicos - Segurança do Trabalho, Administração e Informática - que estão sendo capacitados para o mundo do trabalho em cinco municípios: Teresina, Picos, Oeiras, Floriano e Parnaíba. Hélio Nascimento, aluno do 3º ano noite no Caic João Mendes Olímpio de Melo, localizado no bairro Renascença II, em Teresina, está matriculado no curso de técnico em Segurança do Trabalho e diz que esta é uma excelente oportunidade de qualificação profissional.

"Estamos indo para o segundo módulo agora e, devido a grande competência dos professores, posso dizer que melhorei bastante como profissional. Na empresa em que trabalho, eu posso ajudar meus colegas e a mim mesmo aplicando no dia a dia o que aprendo no curso", diz Hélio.

Para Marcela, aluna do 3º ano manhã do Caic e que também faz o curso de Segurança do Trabalho, o curso tem ajudado muito porque vem dando a ela oportunidade de ter um direcionamento profissional quando terminar o Ensino Médio. "Quando a gente sai da escola já com uma qualificação, fica mais fácil conseguir um emprego", acredita a aluna.

A mãe de Marcela, Francisca Edniusa, declara que quando soube que o programa iria ser ofertado na escola da filha, insistiu para que esta se matriculasse. "Falei com minha filha para que ela fizesse o curso porque eu sei o quanto é difícil conseguir crescer sem um conhecimento mais específico". Francisca se diz feliz com a oportunidade que o Pronatec tem dado aos jovens piauienses e complementa que está orgulhosa, porque a filha tem diante de si um futuro mais seguro, com maiores chances de sucesso.

"A oportunidade que ela está tendo agora, de fazer um curso gratuito e de qualidade, eu não tive quando mais jovem. Prova disso é que estou fazendo o mesmo curso, só que numa escola particular. Minha filha, com 17 anos, vai terminar o Ensino Médio como uma profissional gabaritada", diz a mãe, emocionada.

Do Liberdade News.com

Comentários