Os deputados estaduais mantiveram na sessão de hoje (13) cinco vetos do governador Wilson Martins a projetos aprovados anteriormente pela Assembleia Legislativa.
O primeiro veto total foi ao projeto de lei que institui a política ambiental. O veto foi mantido com 14 votos a favor, cinco contra e um em branco. O segundo veto foi ao projeto de lei que torna obrigatória a instalação de equipamentos para reaproveitamento da água usada em postos de lavagem de veículos, empresas de ônibus e postos de combustíveis e similares, inclusive com aproveitamento das águas das chuvas. Foram 16 votos a favor, três contra um em branco.
O terceiro veto foi ao projeto de lei que institui os agentes de cobrança irregular, mantido por 18 votos a favor, um não e um em branco. Também foi mantido o veto ao projeto de lei que concede folga ao esposo ou parceiro que acompanhar a mulher que for fazer o exame pré-natal, com 14 votos a favor, cinco contrários e um em branco.
Por fim, foi mantido o veto ao projeto de lei que obriga a instalação de elevadores panorâmicos nas edificações novas em Teresina. Foram 18 votos a favor, um contra e outro em branco.
CIDADANIA - Também na sessão de hoje foram aprovados três projetos de decreto legislativo concedendo o título de cidadania piauiense a José Arimatéia Dantas Borges, Hélio Emanoel Porfírio e Geraldo da Costa Oliveira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.