A Comissão de Estudos Territoriais (CET) da Assembleia Legislativa se reuniu no começo da tarde desta quarta-feira (15) com o líder do Governo na Casa, deputado Ismar Marques (PSB), que vai intermediar junto ao governador Wilson Martins, o atendimento de várias reivindicações da CET para o andamento ao trabalho de mapeamento e delimitação de municípios no Piauí.
A comissão quer se reunir com o governador para encaminhar suas necessidades. O presidente da comissão, deputado Antonio Félix (PSD), reclamou que apesar de haver verbas de R$ 150 mil no Orçamento do Legislativo, faltam recursos, apoio logístico e até servidores qualificados para a realização desse trabalho, que entra agora na fase de implantação dos marcos e a materialização das divisas dos municípios.
O líder do Governo se comprometeu a buscar uma data na agenda do governador para uma audiência com os membros da comissão, formada por representantes de órgãos ligados à questão territorial, como Fundação Cepro, IBGE e outros.
Ismar Marques também vai buscar junto ao governo a construção e a instalação dos equipamentos do Laboratório de Geoprocessamento e Geoprocessamento do Estado, para a atualização cartográfica do Piauí.
“Esse laboratório é essencial para o funcionamento da Comissão de Estudos Territoriais e principalmente para atualização cartográfica do território piauiense. O custo da obra é de R$ 200 mil, desde a construção à instalação de equipamentos”, explicou Antonio Félix.
A reunião da comissão com Wilson Martins ficou agendada para a próxima semana, em data ainda a ser definida pelo gabinete do Governador, no Palácio de Karnak.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.