O Tribunal de Contas do Estado decidiu por unanimidade reprovar a prestação de contas do exercício financeiro de 2010 da prefeitura de Bertolínia. O então prefeito José Donato de Araújo Neto também foi multado em 2000 mil UFR-PI, que equivale a R$ 4.800,00.
Na prestação de contas o TCE encontrou diversas falhas que levaram a corte a considerar o exercício financeiro irregular. Entre as principais irregularidades estão atrasos na entrega das prestações de contas; não envio de peças componentes da prestação de contas; receita dos recursos do FNDE registrados a menor; aquisição de bens e serviços com violação de disposições expressa na Lei Federal nº 8.666/93 e ausência de regulamentação para concessão de diárias.
O TCE detectou ainda erros nas contratações de serviços contábeis, advocatícios e assistência médica. A prefeitura também encaminhou ao TCE comprovante de despesas com peças ausentes, além de não ter conseguido comprovar despesas com aluguel de veículos.
Participaram da decisão os conselheiros Abelardo Pio Vilanova e Silva, Luciano Nunes, Jackson Nobre Veras e o conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.