Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

20/05/2013 - 12h04

Compartilhe

20/05/2013 - 12h04

Prefeitura de Teresina alerta população para usar somente carros cadastrados

Objetivo é garantir segurança dos passageiros, já que ônibus cadastrados passam por vistoria

 Redação

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) continua cadastrando ônibus e vans para garantir a circulação das pessoas durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus. O objetivo do cadastro é amenizar os prejuízos causados à população. O alerta, entretanto, é de que as pessoas utilizem apenas os carros cadastrados no órgão.

De acordo com o Diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, os fiscais de transporte público estão em campo nas praças Saraiva, da Bandeira e João Luís, fiscalizando os ônibus cadastradas e de frota normal que fazem as linhas diametrais e circulares. “Estamos trabalhando para fiscalizar o trabalhos dos carros cadastrados a fim de garantir a segurança das usuários do serviço”, explicou.

O diretor reforça ainda que, para circular, os carros precisam procurar a Strans a fazer o cadastro. “Os carros que estão cadastrados na superintendência foram vistoriados e estão preparados para fazer o transporte de passageiros. Além disso, os carros estão devidamente identificados com as linhas e itinerários das ordens de serviço expedidas pela Strans”, acrescentou.

Freitas alerta as pessoas para que façam uso apenas dos carros que foram cadastrados junto a Strans. “Por uma questão de segurança é importante que as pessoas utilizem os carros que passaram pela vistoria da Strans. Gostaríamos de neste momento os empresários também nos ajudassem disponibilizando o recurso para que os seus funcionários pagassem a passagem em dinheiro, uma vez que os carros cadastrados não recebem o vale eletrônico”, alertou.

Ao todo as empresas de Teresina possuem uma frota de 470 ônibus e devem manter em circulação aproximadamente 141 veículos. A Strans conseguiu cadastrar aproximadamente 154 alternativos para substituir a frota paralisada.

Redação

Comentários