O governador Wilson Martins recebeu, nesta sexta-feira (14), o Plano de Trabalho da consultoria responsável pela confecção do Plano de Desenvolvimento do Econômico do Piauí (PDE), a empresa Diagonal Empreendimentos. Um dos pontos importantes do cronograma, segundo o governador Wilson Martins, são os seminários que serão realizados a partir de agosto para consultar a sociedade sobre o PDE.
Nesses seminários serão debatidos “Análise de Oportunidades de Investimento nos Segmentos Estratégicos, Montagem da Carteira de Projetos Estratégicos e Montagem do Plano”.
Além de três seminários (o primeiro acontece de 12 a 14 de agosto), serão realizadas, em julho, duas oficinas técnicas. O Plano terá como foco oito segmentos da economia estadual. A partir desses oito itens serão detalhadas potencialidades e oportunidades nos 11 territórios de desenvolvimento do Estado. Além de diagnóstico, o PDE conterá diretrizes para a viabilização de investimentos e avaliação de impactos.
Wilson Martins destacou que o PDE é um projeto de Estado e não de Governo, que apresentar os caminhos para o desenvolvimento do Piauí em médio e longo prazos. “Essa consulta à sociedade, às entidades representativas dos diversos segmentos, ao setor produtivo, às universidades, é essencial para que o Plano possa estar de acordo com as reais potencialidades do Piauí”, argumentou. O investimento do Governo do Estado na confecção do PDE é de R$ 5,4 milhões. O prazo para sua entrega é de um ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.