Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

21/06/2013 - 16h59

Compartilhe

21/06/2013 - 16h59

Caminhões pegam fogo e assustam moradores em Teresina

Fios de eletricidade seria causador de explosões em veículos tanques. Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o fogo na oficina.

 G1/PI

O incêndio assustou os moradores do bairro Redenção (Foto: Catarina Costa)

 O incêndio assustou os moradores do bairro Redenção (Foto: Catarina Costa)

Um incêndio de grande proporção foi registrado em uma oficina do bairro Redenção, Zona Sul de Teresina, próximo ao Terminal Rodoviário Lucídio Portela, por volta das 17h desta quinta-feira (20). Segundo moradores da região, fios de eletricidade caíram sob um dos caminhões estacionados no estabelecimento.

De acordo com o servente de pedreiro Antônio José, que passava por perto no momento do acidente, minutos depois que o fio caiu houve a primeira explosão. "Eu estava voltando da rodoviária quando ouvi um barulho. Levei até um susto, depois começou a fumaça e outras explosões. Fazia pouco tempo que o proprietário da oficina tinha fechado às portas", lembra.

Uma multidão formou-se no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Após 30 minutos de operação, o fogo foi controlado e o local isolado. O trânsito na região ficou congestionado.
Para o tenente Benedito dos Anjos, do Corpo de Bombeiros, a situação foi controlada e não há riscos de novas explosões. "Somente depois de uma perícia é que se pode confirmar a causa do acidente.

O comandante de policiamento do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente Gerson Santana, relatou que as explosões foram ocasionadas por três caminhões de combustíveis, localizados dentro da oficina. "Já entramos em contato com dono do estabelecimento e a Eletrobras, para isolamento dos fios. Não há registros de vítimas e o outro veículo tanque não corre risco de explodir, apesar da fumaça", relata.

A assessoria da Eletrobras informou que o incêndio não foi provocado pela queda do fio, mas que ele teria caído por causa das chamas. Uma equipe de técnicos tenta regularizar o fornecimento de energia no bairro.

Bombeiros controlam o fogo após 30 minutos de operação (Foto: Catarina Costa)

G1/PI

Comentários