A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Grupo de Repressão ao crime organizado – GRECO e do Núcleo de Inteligência – NI, deflagrou, às 06h desta terça-feira (16), a Operação "Alcateia", com o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação em Teresina-PI, José de Freitas-PI e Timon-MA.
12 mandados de prisão foram expedidos. Até agora 10 pessoas já foram presas. As prisões em Teresina foram efetuadas nos bairros Dirceu Arcoverde, Pedra Mole e Angelim.
Dos dois acusados que faltam ser capturados, um é de Timom e outro de Teresina. Nas buscas foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda. Segundo a polícia, houve reação por parte de alguns acusados no ato da prisão.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça, o secretário de segurança Robert Rios disse que a quadrilha presa iria praticar cinco grandes assaltos ainda este mês em Teresina.
No início deste ano ocorreu um roubo a caixas eletrônicos localizados no IPMT em Teresina – PI. A partir daí foram iniciadas investigações que terminaram na descoberta de um grupo criminoso responsável por diversos outros roubos, principalmente “saidinhas bancárias”.
Aproximadamente 100 (cem) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí e do Maranhão, Policia Militar do Piauí, além do apoio operacional do Suporte de Operações Especiais – SOE, DEPRE, Delegacia Regional de Floriano – PI, e da RONE - (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) participam da operação.
De acordo com o delegado James Guerra, os assaltos cometidos pelo grupo eram de R$ 50 a 100 mil. Ainda de acordo com ele, todos os acusados possuem ficha criminal, alguns são acusados por outros assaltos, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Confira a relação dos mandados de prisão
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.