Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Polícia

16/07/2013 - 12h05

Compartilhe

16/07/2013 - 12h05

Operação da Polícia Civil prende quadrilha especialista em roubo a caixas eletrônicos no Piauí

A Operação "Alcateia" tem o objetivo de desarticular organizações criminosas com atuação em Teresina-PI, José de Freitas-PI e Timon-MA

 

Delegado geral da Polícia Civil no Piauí James Guerra

 Delegado geral da Polícia Civil no Piauí James Guerra

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Grupo de Repressão ao crime organizado – GRECO e do Núcleo de Inteligência – NI, deflagrou, às 06h desta terça-feira (16), a Operação "Alcateia", com o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação em Teresina-PI, José de Freitas-PI e Timon-MA.

12 mandados de prisão foram expedidos. Até agora 10 pessoas já foram presas. As prisões em Teresina foram efetuadas nos bairros Dirceu Arcoverde, Pedra Mole e Angelim.

Dos dois acusados que faltam ser capturados, um é de Timom e outro de Teresina. Nas buscas foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda. Segundo a polícia, houve reação por parte de alguns acusados no ato da prisão.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça, o secretário de segurança Robert Rios disse que a quadrilha presa iria praticar cinco grandes assaltos ainda este mês em Teresina.

No início deste ano ocorreu um roubo a caixas eletrônicos localizados no IPMT em Teresina – PI. A partir daí foram iniciadas investigações que terminaram na descoberta de um grupo criminoso responsável por diversos outros roubos, principalmente “saidinhas bancárias”.

Aproximadamente 100 (cem) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí e do Maranhão, Policia Militar do Piauí, além do apoio operacional do Suporte de Operações Especiais – SOE, DEPRE, Delegacia Regional de Floriano – PI, e da RONE - (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) participam da operação.

De acordo com o delegado James Guerra, os assaltos cometidos pelo grupo eram de R$ 50 a 100 mil. Ainda de acordo com ele, todos os acusados possuem ficha criminal, alguns são acusados por outros assaltos, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Confira a relação dos mandados de prisão

Elielson Golçalves de Lima (chefe)
Darlan Araújo do Nascimento
Márcio Josélio Lima Santos, vulgo Delin ou Louro
Cleiton Cristino da Silva, vulgo Bombado
Stenislau Moura de Assis, o Stênio
Evaldo Alves Catarino Júnior, vulgo Pit Bull
Gilmar Lopes de Sousa Júnior, vulgo Ventania (Foragido)
Gilvan de Carvalho Silva
Wilderson Nery Santos, vulgo Bi (Foragido)
João Melo Silva Filho, vulgo Coruja
Armando Carlos da Silva Sena
Érlon Pereira dos Santos

Comentários