Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

15/08/2013 - 10h07

Compartilhe

15/08/2013 - 10h07

Piauí ganhará mais de 900 leitos com novos hospitais

A maior obra será feita na capital, com a construção de uma nova maternidade.

 Do Liberdade News

Entre as obras, está uma nova maternidade para a capital (Foto: Francisco Leal)

 Entre as obras, está uma nova maternidade para a capital (Foto: Francisco Leal)

O Governo do Piauí se prepara para lançar uma série de editais de licitação para a construção de vários hospitais no Estado. Cidades como Teresina, Picos e Floriano serão beneficiadas com as obras. No total, segundo o secretário da Saúde, Ernani Maia, mais de 900 leitos serão implantados. A maior obra será feita na capital, com a construção de uma nova maternidade.

“Foram quase dois anos de muito trabalho da equipe da Sesapi e de outros órgãos do Estado, da própria Controladoria Geral do Estado, no seu setor de auditoria, agora, felizmente, entregamos o edital de licitação da nova maternidade para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que faça as correções devidas”, explica.

Segundo o secretário, a Nova Maternidade será erguida na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, com 326 leitos. A obra promete acabar com a superlotação da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Outra obra importante, de acordo com o gestor, é o novo hospital geral de Picos.

“Também já está na PGE o edital do hospital geral de Picos, que terá 280 leitos. Demoramos nessa fase para ter o cuidado de fazer bem feito, submeter aos órgãos de controle para, quando lançarmos a licitação, os problemas sejam menores e também para não acontecer demora semelhante a que aconteceu com o HU e o HUT”, ressalta.

Serão construídos ainda hospitais em Floriano, Santa Filomena (50 leitos) e Uruçuí (60 leitos). “O governador quer começar o de Floriano ainda este semestre, além de outros menores. Somando tudo, teremos 980 novos leitos que serão iniciados neste governo”, destaca.

Segundo Ernani, a Nova Maternidade deve ser construída em 24 meses, já o hospital de Picos em tempo ainda menor, 18 meses.

Do Liberdade News

Comentários