A conta de energia vai ficar, em média, 8,55% mais barata no Piauí. A revisão tarifária foi provada hoje (27), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A redução passa a valer a partir de amanhã (28).
A redução será de 10,06% para os consumidores residenciais e de 9,61% para os demais consumidores de baixa tensão. Já os consumidores em alta tensão terão redução de 4,30%.
Mercury Leitão, assistente de da Diretoria de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais, explica que a revisão só acontece de quatro em quatro anos. Nesse ano, para a definição da nova tarifa, foram examinados todos os custos que compõem o processo de geração, transmissão, distribuição e comercialização da energia elétrica, os encargos de custeio de políticas públicas como, por exemplo, o Programa Luz Para Todos, e os tributos que incidem sobre a energia elétrica.
Neste mês de agosto, outras concessionárias também passaram por revisões tarifárias, como é o caso da Cemar, no Maranhão (redução média de 3,06%), Ceal, em Alagoas (aumento médio de 3,26%) , e Energisa, na Paraíba (redução média de 3,02%).
Também foram aprovados os limites de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da Eletrobras Piauí para o período de 2014 a 2017. A distribuidora atende, atualmente, no Piauí, mais de 1 milhão de consumidores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.