O Governo do Piauí negou nesta segunda-feira (9) um recurso interposto pelo ex-policial civil Edimilson Alcantara Belfort, demitido pelo governador Wilson Martins (PSB) em novembro de 2012 acusado de passar 66 dias sem comparecer ao trabalho e não justificar as faltas.
A decisão assinada por Wilson Martins, alega que a ausencia injustificada do pocial civil encotra-se induvidosamente provada no relatório da comissão processante e parecer da Procuradoria Geral do Estado.
Edimilson Alcantara perdeu o emprego com base no artigo 160 da Lei Complementar 13/94 que determina a demissão de servidores públicos que faltam ao serviço sem causa justificada por 60 dias interpoladamente durante o período de 12 meses.
Em sua defesa, o réu alegou que foram consideradas faltas que não deveriam ter sido contabilizadas para aplicação da pena.
Com recurso negado na instância administrativa, resta ao policial recorrer da decisão através de uma ação na justiça contra o Estado do Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.