Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Justiça

18/09/2013 - 15h47

Compartilhe

18/09/2013 - 15h47

MPF instaura inquérito para apurar supostas irregularidades em secretaria de saúde no PI

O procedimento investigatório foi aberto após representação feita por dois vereadores do município. Secretária de saúde terá prazo de 10 dias para se manifestar.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Fachada do Hospital Municipal Zuca Batista. (Foto: Reprodução)

 Fachada do Hospital Municipal Zuca Batista. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público Federal no Piauí, através do procurador da república de Picos, Francisco Alexandre de Paiva Forte, instaurou Inquérito Civil Público para apurar supostas irregularidades na Secretaria de Saúde do município de Simões, a 440 km de Teresina.

O procedimento investigatório foi aberto após representação feita por dois vereadores do município. Cícero Carvalho (PMDB) e Maria Adelaide Moura de Carvalho (PRTB) relataram possíveis irregularidades no Hospital Municipal Zuca Batista, no Centro de Especialização em Odontologia (CEO), no Programa de Saúde da Família (PSF) e no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

O MPF vai enviar ofício com cópias dos documentos da representação a atual secretária de saúde do município de Simões, Claudeir Feitosa. Ela terá um prazo de 10 dias para se manifestar sobre o teor da denúncia feita pelos vereadores. O inquérito foi aberto nesta terça-feira (17).

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários