O Piauí, onde calor e sol é o que não falta, quase que o ano inteiro - pode se tornar a terceira potência mundial em energia solar. O estado vai participar do primeiro leilão de energia solar realizado no Brasil, marcado para o dia 18 de novembro, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em São Paulo, quando vai a leilão a proposta da empresa Vensolbras, que há três anos pesquisa a viabilidade da produção de energia solar em São João do Piauí.
O valor do investimento é da ordem de R$1 bilhão para a produção de 200 Megawatts de energia, conforme explicou o secretário de Mineração, Edson Ferreira, que esteve na Assembleia Legislativa nessa quinta-feira (26), para uma conversa preliminar com os deputados, antes da explanação que vai fazer em plenário sobre o andamento dos projetos do Piauí sobre a exploração de gás natural e a produção de energias alternativas.
”Estamos aqui para uma visita de cortesia aos deputados e para dar algumas informações sobre como vãos os projetos do Piauí para a exploração de gás, a produção de energia solar, enfim, são vários projetos que estão em andamento que podem mudar a realidade do Piauí", finaliza Edson Ferreira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.