O ex-coronel José Viriato Correia Lima vai a júri popular na Comarca de Parnaíba-PI nesta segunda-feira (30). Ele é acusado de ser mandante do assassinato de um policial civil, Leandro Safanelli, que à época namorava sua filha. O crime aconteceu em 1989.
A defesa do acusado tentou suspender o julgamento entrando, na quarta-feira (25), com uma ação de medida cautelar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a ministra Cármen Lúcia negou a liminar.
O crime aconteceu em Parnaíba no dia 30 de agosto de 1989, época em que Correia Lima comandava o policiamento do município. Segundo o processo, a vítima, Leandro Safanelli, namorava a filha de Correia Lima, que não aceitando o relacionamento determinou a execução do policial civil.
Uma correição realizada neste ano na 1ª Vara Criminal de Parnaíba constatou que o processo relativo ao caso estava há cerca de 10 anos parado. O júri estava marcado para novembro deste ano, um mês antes do processo prescrever, sabendo dessa informação, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou o imediato julgamento do caso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.