A Procuradoria da República de Picos, através do procurador Francisco Alexandre de Paiva Forte, instaurou Inquérito Civil Público para apurar prováveis irregularidades cometidas pela prefeitura de Bocaina, a 324 km de Teresina. O procedimento investigatório foi aberto após representação encaminhada pela Caixa Econômica Federal.
No documento a Caixa relata ilegalidades em um convênio firmado com a prefeitura de Bocaina, cujo objetivo seria possibilitar a concessão de empréstimo em consignação de folha de pagamento aos servidores do município. Vencido o prazo do procedimento administrativo referente ao caso, o Ministério Público Federal quer iniciar novas diligências a fim de esclarecer pontos ainda não elucidados.
Um ofício será enviado a Caixa Econômica Federal para que esta informe se ainda persistem as irregularidades referentes ao convênio. A prefeitura de Bocaina também será notificada. O inquérito foi aberto nesta terça-feira (01).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.