O vereador Antônio Rumão Rocha (PT) sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 1h30 desta sexta-feira (4) durante um festejo no Povoado Bom Passar, Zona Rural da cidade de Altos, que fica a 40 km de Teresina. Segundo o polícia, o parlamentar teria tentado separar uma briga quando sofreu uma facada na região do peito.
“No local havia muitas pessoas e num momento um dos homens que estava bebendo se exaltou com outro e começou uma briga. Como eles eram amigos, o vereador tentou separar a confusão e um dos agressores lhe acertou com uma faca do lado direito do peito”, informou o comandante da Polícia Militar de Altos, capitão Pedro Gomes Santos.
Ainda de acordo com o comandante, após ferir o vereador o suspeito Valdemir Fontenele tentou fugir, mas foi atingido por três tiros nas costas. “Não confirmamos ainda, mas esta pessoa que atirou no Valdemir é possivelmente um empresário da cidade de Altos, que também estava nesta festa”, confirmou o capitão Gomes Santos.
O capitão ressaltou que havia uma viatura da polícia na região dos festejos e a ocorrência foi rapidamente atendida. “Tanto o vereador quando o Valdemir foram socorridos para o hospital de Altos e em seguida encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina”, disse.
De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), os dois pacientes deram entrada no hospital durante a madrugada. Ainda segundo a assessoria, o vereador e o agressor passaram por uma cirurgia e o quadro de saúde deles é estável. "No Valdemir foram retirados dois projéteis de bala, mas ele não corre risco de vida", informou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.