Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Polícia

04/10/2013 - 16h51

Compartilhe

04/10/2013 - 16h51

Vereador é esfaqueado e agressor leva tiro no Piauí

Crime aconteceu em povoado da Zona Rural da cidade de Altos. Parlamentar passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina.

 G1

Romão tentou separar uma briga quando sofreu uma facada na região do peito (Foto: Francisco Sérgio)

 Romão tentou separar uma briga quando sofreu uma facada na região do peito (Foto: Francisco Sérgio)

O vereador Antônio Rumão Rocha (PT) sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 1h30 desta sexta-feira (4) durante um festejo no Povoado Bom Passar, Zona Rural da cidade de Altos, que fica a 40 km de Teresina. Segundo o polícia, o parlamentar teria tentado separar uma briga quando sofreu uma facada na região do peito.

“No local havia muitas pessoas e num momento um dos homens que estava bebendo se exaltou com outro e começou uma briga. Como eles eram amigos, o vereador tentou separar a confusão e um dos agressores lhe acertou com uma faca do lado direito do peito”, informou o comandante da Polícia Militar de Altos, capitão Pedro Gomes Santos.

Ainda de acordo com o comandante, após ferir o vereador o suspeito Valdemir Fontenele tentou fugir, mas foi atingido por três tiros nas costas. “Não confirmamos ainda, mas esta pessoa que atirou no Valdemir é possivelmente um empresário da cidade de Altos, que também estava nesta festa”, confirmou o capitão Gomes Santos.

O capitão ressaltou que havia uma viatura da polícia na região dos festejos e a ocorrência foi rapidamente atendida. “Tanto o vereador quando o Valdemir foram socorridos para o hospital de Altos e em seguida encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina”, disse.

De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), os dois pacientes deram entrada no hospital durante a madrugada. Ainda segundo a assessoria, o vereador e o agressor passaram por uma cirurgia e o quadro de saúde deles é estável. "No Valdemir foram retirados dois projéteis de bala, mas ele não corre risco de vida", informou.

G1

Comentários