Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

06/10/2013 - 21h14

Compartilhe

06/10/2013 - 21h14

Menino cai de cavalo, é atingido por outros competidores e morre ao participar de corrida em São Raimundo Nonato

Corridas de cavalo são comuns na região. De acordo com tenente, a maioria delas ocorre sem nenhuma condição de segurança.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

 Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

Foi sepultado na manhã deste domingo (6) no município de Anísio de Abreu, a 568 km de Teresina, um garoto de 13 anos que morreu após cair de um cavalo. O menino, identificado como Gabriel, estava hospitalizado em Teresina desde o início da semana passada.

Ele caiu do animal quando participava de uma corrida e foi atingido por outros competidores. O acidente ocorreu no final da tarde do domingo (29) na localidade Lagoa de Fora, zona rural de São Raimundo Nonato. No dia do acidente, o menino foi socorrido pelo tenente Pedro Vivaldo, comandante da 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar de São Raimundo Nonato.

O oficial disse a reportagem do Liberdade News que quando chegou ao Parque José Filho Guerra de Negreiros, local onde ocorria a competição, o garoto estava tendo convulsões. Como não havia equipe de socorro no evento, ele colocou o menino no banco traseiro do carro e levou para o Hospital Regional de São Raimundo Nonato. Gabriel foi transferido para Teresina, mas não resistiu e veio a óbito neste final de semana.

Corridas de cavalo são comuns na região. De acordo com o tenente Pedro Vivaldo a maioria delas ocorre sem nenhuma condição de segurança, tanto para o público quanto para os cavaleiros que participam da disputa. “Eles [organizadores] não oferecem segurança na área da saúde”, denuncia. Segundo Vivaldo, a negligência dos organizadores também ocorre em eventos como moto arrancadas e motocross.

A delegada regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, Cíntia Vasconcelos, foi comunicada sobre o ocorrido. De acordo com Vivaldo ela está de licença médica e prometeu apurar o caso assim que retornar as atividades.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários