Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

11/10/2013 - 09h07

Compartilhe

11/10/2013 - 09h07

Deputado estadual propõe comissão para tratar da violência no trânsito do Piauí

Cobrando mais politicas públicas para o trânsito estadual, o deputado defende outras campanhas educativas em prol da segurança no trânsito.

 Do Liberdade News

Deputado estadual João de Deus (PT)

 Deputado estadual João de Deus (PT)

Propondo uma reunião para criação de uma comissão parlamentar em defesa da municipalização do trânsito no Piauí, o deputado João de Deus (PT), fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10). A reunião está marcada para amanhã, às 10 horas na sala da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e foram convidados para a discussão representantes do Ministério Público, Detran, OAB-PI, PRF e outros órgãos ligados ao tema.

O parlamentar garante que a comissão terá duração de um ano, prazo que acredita ser suficiente para entender e discutir os fatores influentes no alto índice de violência na capital e no interior do Estado, em especial. Conforme o petista, o número de acidentes envolvendo motos, em sua maioria é proporcional a quantidade população de habitantes em algumas regiões do interior do Piauí, motivo que sugere com urgência debates sobre a efetivação da municipalização para os municípios ainda não abrangidos pelo sistema.

Cobrando mais politicas públicas para o trânsito estadual, o deputado defende outras campanhas educativas em prol da segurança no trânsito, destacando a falta de sinalização e irregularidades como sendo as principais causas dos acidentes no interior do Piauí. O deputado João de Deus também citou os municípios de Pedro II e São joão do Piauí como referência na implantação do sistema de municipalização e que teria resultado no combate efetivo da violência no trânsito naquelas regiões, lamentando inclusive a falta de campanhas educativas nos municípios distantes da capital.

Apenas 9 dos 224 municípios do Piauí, de acordo com o petista aderiram à municipalização até 2013 e promete, por meio da comissão, fiscalizar mais ações preventivas em combate à violência no transito piauiense. "É necessário se promover com urgências outras ações preventivas para se amenizar as consequências da violência no trânsito, inclusive com uma maior fiscalização por parte dos órgãos competentes no Estado", em aparte completa a deputada Rejane Dias informando um projeto de lei de sua autoria apresentado semanas antes da obrigação de proprietários de bares informarem contatos de taxistas aos frequentadores desses ambientes, visando, de acordo com ela a diminuição de acidentes no trânsito.

Do Liberdade News

Comentários