O mundo atual exige que as pessoas estejam conectadas permanentemente. Seja em casa, no trabalho, na academia ou até mesmo nos passeios pelos pontos turísticos da cidade, estar conectado é necessário. Pensando nisso, a Prefeitura de Teresina firmou uma parceria com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), do Governo do Estado para ofertar internet gratuita aos teresinenses em um dos principais cartões-postais da cidade: a Ponte Estaiada.
Desde a última terça-feira, quem passeia pela Estaiada já pode ter acesso aos serviços. Segundo o secretário municipal de Economia Solidária (Semest), Olavo Braz, basta apenas que o usuário faça um cadastro prévio, por medida de segurança, para poder utilizar o serviço. Por meio da internet gratuita, o cidadão poderá fazer check-in, receber e compartilhar fotos, vídeos e ainda bater-papo com os amigos. “É até mesmo uma maneira de incentivar a divulgação das imagens da cidade”, pontua o secretário, lembrando que a Prefeitura já está providenciando panfletos informativos para divulgar o serviço à população.
Para ter acesso a senha de wi-fi bastará que o usuário faça um cadastro prévio, fornecendo CPF, nome completo, data de nascimento, email e senha. “Por um período de 40 minutos, o usuário terá acesso a internet para que possa ativar sua senha. Um link de ativação será encaminhado ao email fornecido pelo usuário. Depois, todas as vezes que quiser se conectar ao wi-fi da Estaiada, bastará fornecer o cpf e a senha”, explica Rodrigo Lima, diretor de Gestão Estratégica da ATI, lembrando que a parceria foi firmada por meio do projeto Piauí Digital, onde foi disponibilizada uma velocidade de 54 MB.
O secretário Olavo Braz lembrou que a pretensão da Prefeitura é transformar Teresina em um Polo de Tecnologia da Informação e que o prefeito Firmino Filho é um dos entusiastas do projeto. Ele lembrou que, em agosto, por ocasião do aniversário da cidade, foi realizado o evento Teresina Tech, que mobilizou a cidade para discutir novas tecnologias no mundo digital.
Além disso, ressalta o secretário, Teresina já está despertando interesse de empresas na área de tecnologia, sobretudo, os call center. Ele pontua que, a cidade deverá sediar, em 2015, um evento nacional de Games. “Esse evento está acontecendo esse ano em Curitiba. São mais de 3 mil empresas que participam. Representantes do Instituto Delta, de Teresina, estão lá, defendo a proposta de Teresina sediar o evento em 2015. O prefeito manifestou interesse do município em sediar o evento e será importante para desenvolvermos esse polo de TI na capital”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.