Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Tecnologia

23/10/2013 - 11h31

Compartilhe

23/10/2013 - 11h31

Teresina sediará Seminário de Jogos e Entretenimento Digital

O evento inclui a apresentação de trabalhos acadêmicos sobre computação gráfica, arte, cultura e educação ligada a jogos.

 Do Liberdade News

 

A capital piauiense foi a escolhida para participar do SBGames 2015, maior simpósio temático da América Latina sobre jogos e entretenimento digital, que é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e agrega tanto pesquisadores de universidades brasileiras, do exterior, e da indústria.

A defesa para que Teresina viesse a sediar o evento foi feita por um grupo de teresinenses e contou ainda com um vídeo enviado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), manifestando interesse da administração municipal para que a capital viesse a ser palco do evento. O evento inclui a apresentação de trabalhos acadêmicos sobre computação gráfica, arte, cultura e educação ligada a jogos, além de um festival de jogos independentes, que normalmente é aberto ao público.

A previsão é que o evento ocorra entre setembro e outubro de 2015, mas as datas ainda serão discutidas pela comissão organizadora. Para que a capital venha a sediar o SBGames, faltam apenas algumas formalidades junto à SBC e à comissão especial de jogos e entretenimento digital dessa sociedade.

Segundo Pedro Neto, um dos organizadores do evento, estão sendo esperados mais de 1000 conferencistas para a parte acadêmica do evento. “Para a mostra de jogos, dependendo da estrutura, normalmente são esperados até 15.000 visitantes nos 3 dias de evento”, calcula ele, lembrando durante o SBGames serão discutidos impactos técnicos, culturais, educacionais e artísticos de jogos e outros tipos de entretenimento digital interativo. “Teresina possui um enorme potencial como produtora de tecnologia da informação, e produção cultural ligada à economia digital. Sediar o maior e mais importante simpósio da área de entretenimento digital é um passo importante para inserir a sociedade, indústria e academia locais nessa importante parcela da economia digital, que hoje é uma indústria maior que o cinema”, avalia.

Do Liberdade News

Comentários