A Polícia Federal no Piauí deflagrou na manhã de hoje (24) a Operação Garoupa, visando desarticular uma quadrilha responsável pela distribuição de cédulas de R$ 100,00 (cem reais) falsas na zona leste de Teresina e no interior do Estado.
A investigação iniciou-se em maio deste ano com a prisão em flagrante do acusado de iniciais D. A. C., pela Polícia Civil do Estado do Piauí. No ato da prisão, o homem portava diversas notas de R$ 100,00 (cem reais) falsas.
A partir desta prisão, foi verificado um grande número de ocorrências de introdução de moeda falsa em circulação, principalmente nos bairros da zona leste de Teresina, cujos números de séries e características das cédulas demonstram que foram produzidas pelo mesmo grupo criminoso.
Objetos apreendidos durante as buscas (Foto: Polícia Federal)
Estão sendo cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, todos na capital e, até o momento, foram apreendidas duas armas de fogo, coletes balísticos, algemas e vários documentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.