A Justiça Federal no Piauí recebeu uma denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Alegrete do Piauí, a 371 km de Teresina, Joaquim Leal Neto (PSB), acusado de fradar licitações.
O procurador da República no Piauí, Francisco Alexandre de Paiva Forte, apresentou a denúncia na Vara Única de Picos. Nesta segunda-feira (28), a ação penal foi distribuída para o juiz Clécio Alves de Araújo.
Além do ex-gestor, o processo tem mais três réus: Maria Francisca Leal Paiva Scharamoski, Maria Celina de Sousa e Jucileide Maria Ramos.
Joaquim Leal foi eleito prefeito de Alegrete do Piauí em 2008. Nas eleições municipais do ano passado não conseguiu se reeleger, perdeu para Márcio Alencar (PTB).
O município está localizado no sudeste piauiense, na microrregião de Pio IX e conta com população de aproximadamente 5 mil habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A equipe de reportagem do Liberdade News não conseguiu localizar o ex-prefeito para prestar possíveis esclarecimentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.