Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Tecnologia

31/10/2013 - 11h36

Compartilhe

31/10/2013 - 11h36

Praças de Teresina terão internet gratuita

Projeto piloto será implantado inicialmente em 12 praças da cidade. Meta é fazer com que esse locais públicos voltem a ser ocupadas pela população, sobretudo pela juventude.

 Do Liberdade News

Praça da Bandeira, no Centro de Teresina (Foto: Divulgação)

 Praça da Bandeira, no Centro de Teresina (Foto: Divulgação)

Em breve os teresinenses terão acesso a internet wi-fi gratuita nas praças. A Empresa de Processamento de Dados (Prodater) da Prefeitura de Teresina já elaborou o projeto. 

Segundo o diretor-presidente da Prodater, Renato Berger, a proposta do prefeito é fazer com que as praças voltem a ser ocupadas pela população, sobretudo pela juventude. “A ideia do prefeito [Firmino Filho (PSDB)] é bem ampla, é de transformar as praças da cidade em Praças do Conhecimento”, adiantou, explicando que além de wi-fi gratuito, a intenção é colocar nas praças demonstrações de projetos de tecnologia que estejam sendo executados nas instituições de ensino do Estado, além da implantação das bibliotecas virtuais.

No projeto de implantação de internet wi-fi gratuita, inicialmente 12 praças serão contempladas. “É um projeto piloto. Mas a ideia do prefeito é que todas as praças da cidade sejam beneficiadas para oportunizar aos teresinenses acesso à tecnologia”, frisou. Entre as praças escolhidas para sediar os projetos estão a praça Paulo de Tarso, conhecida como Praça dos Correios, no Mocambinho, Praça do Saci, Praça do Dirceu, Renascença I, Parque Piauí, Planalto Uruguai, Pedra Mole além da Praça do Lagoas do Norte.

O projeto está sendo desenvolvido pela Prodater, mas possui ainda a parceria de outros órgãos municipais como Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), além de órgãos como o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A atual gestão é entusiasta das novas tecnologias. Além da implantação da wi-fi gratuita nas praças, a Prefeitura já implantou internet gratuita também na Ponte Estaiada, um dos principais cartões-postais da cidade.

A ideia agrada os teresinenses, mas provavelmente não vai provocar muito entusiasmo devido o número elevado de assaltos registrados diariamente na capital piauiense. Levar um notebook, por exemplo, para uma praça talvez não seja uma boa ideia diante da insegurança que reina na cidade. Envie sua opinião sobre isso!

Do Liberdade News

Comentários