O deputado estadual João de Deus (PT) chamou atenção dos movimentos organizados de proteção à mulher e autoridades durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (4) para a crescente violência contra a mulher no Estado.
Ele deu o exemplo de uma jovem mãe de José de Freitas-PI, que foi agredida a pauladas pelo ex-marido na frente dos filhos. Foi trazida para Teresina, escapou, mas agora o agressor está dizendo na cidade que vai “terminar o serviço”, ou seja, vai matar a mulher, assim que ela voltar.
A denúncia foi feita durante aparte do parlamentar de um pronunciamento feito pela deputada Flora Isabel (PT), que ocupou a tribuna para denunciar o que ela classificou de retorno dos crimes violentos contra as mulheres no Piauí, que voltaram com intensidade nos últimos meses preocupando toda a sociedade.
Alto índice de violência contra mulher no Piauí será tema de audiência pública | |
___________________________ | |
Dilma vai lançar programa de combate à violência contra mulher | |
__________________________
|
“Hoje toda a sociedade piauiense está chocada com os crimes bárbaros que resultaram na morte de quatro mulheres em apenas uma semana. Na semana passada foram mortas mulheres em Simplício Mendes, Floriano e duas em Teresina, todas com requintes de crueldade. Todos estes crimes covardes, além de nos revoltar nos deixa com sentimento de impotência”, lembrou a deputada petista.
Para o deputado Irmão Elias (PSDB) estes crimes vêm ocorrendo por causa da “frouxidão” de nossas leis, de um código penal defasado que tem causado a impunidade. “É a lei que não permite um procedimento diferente do judiciário para corresponder os anseios da sociedade”, disse o deputado, que atribui também ao uso de drogas o aumento desta violência contra a mulher.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.