Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

07/11/2013 - 10h06

Compartilhe

07/11/2013 - 10h06

Proposta reduz tarifa de energia em Teresina durante o B-R-O Bró

Pela proposta, apresentada pelo vereador Antônio Aguiar (PROS), a tarifa diferenciada seria aplicada entre setembro e dezembro de cada ano.

 Do Liberdade News

 

A Câmara Municipal de Teresina vai encaminhar um expediente aos deputados e senadores que compõem a bancada federal piauiense, sugerindo que seja apresentada uma proposição legislativa para que a Eletrobras Distribuição Piauí reduza o valor da tarifa de energia elétrica cobrada dos consumidores de Teresina durante os meses do chamado "B-R-O Bró", que correspondem ao período do ano com as temperaturas mais elevadas na cidade.

Pela proposta, apresentada pelo vereador Antônio Aguiar (PROS), a tarifa diferenciada seria aplicada entre setembro e dezembro de cada ano. O parlamentar observa que, durante esses meses, a temperatura na capital chega a ultrapassar os 40ºC, enquanto a umidade relativa do ar cai para 15% ou menos, fatores que ameaçam diretamente a saúde da população teresinense.

Antônio Aguiar opina que a redução da tarifa não deve resultar em prejuízos para a Eletrobras Piauí, pois nos meses mais quentes do ano o consumo de energia tende a aumentar.

O petebista acrescenta que a posição geográfica de Teresina, que torna a cidade ainda mais quente, precisa ser considerada pela distribuidora de energia elétrica na fixação da tarifa. "É comprovado que no segundo semestre de cada ano o consumo de energia eleva-se consideravelmente, e a conta de energia no fim de cada mês acompanha tal elevação. Por isso, eu entendo que a redução da tarifa não vai resultar em prejuízos para a Eletrobras, tendo em vista que esse benefício vai fazer com que o consumo de energia aumente ainda mais. Quem tem um ventilador vai querer ter um ar condicionado. Quem tem um ar condicionado vai comprar um umidificador, que nesse tempo seco tem sido extremamente necessário", explana Aguiar.

Do Liberdade News

Comentários