O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE/PI), por meio da promotora de justiça titular de Nossa Senhora dos Remédios, a 169 km de Teresina, investiga o suposto enriquecimento ilícito praticado pelo secretário de obras do município. A promotoria também apura possíveis irregularidades na execução de obras pela prefeitura.
De acordo com o MPE-PI, o secretário Francisco das Chagas do Carmo Júnior recebe um salário mensal de aproximadamente R$ 2.182,00, mas não trabalha e não sabe informar nada sobre as obras que o município fez no período em que está à frente da pasta. A promotoria de justiça de Nossa Senhora dos Remédios destaca que a conduta é grave e merece apurações.
As irregularidades na Secretaria de Obras podem ter implicado em atos de improbidade administrativa. Com base nisso, a promotora Renata Márcia Rodrigues da Silva instaurou um procedimento investigatório preliminar para apurar o caso.
Francisco das Chagas, conhecido como Júnior, foi candidato a vereador pelo PMDB nas eleições municipais de 2012 em Nossa Senhora dos Remédios e obteve apenas 1 voto.
O Liberdade News não conseguiu localizar o secretário para prestar esclarecimentos sobre a denúncia do Ministério Público.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.