Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

18/11/2013 - 09h04

Compartilhe

18/11/2013 - 09h04

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida sofrem com falta de infraestrutura no Piauí

Audiência pública discute problemas do Jacinta Andrade nesta segunda (18)

 Do Liberdade News

Residencial Jacinta Andrade	(Foto: Francisco Gilásio)

 Residencial Jacinta Andrade (Foto: Francisco Gilásio)

Falta de creches, escolas, postos de saúde, iluminação e transporte público. Estes são alguns dos problemas que serão discutidos nesta segunda-feira (18), às 16 horas, durante audiência pública que será realizada no bairro Jacinta Andrade, pela Câmara Municipal de Teresina.

A solicitação partiu do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), que foi procurado pelos moradores do bairro que relataram os diversos problemas. Segundo Maxwell Franco, vice-presidente da Associação de Moradores do Jacinta Andrade, os principais problemas são de infraestrutura.

“Os ônibus não passam por todo o bairro, não existem creches, os postos de saúde ainda não foram inaugurados”, denuncia Maxwell. Ele ainda confirma que esses são apenas alguns dos problemas enfrentados. “Devido à falta de infraestrutura, muitas pessoas vendem suas casas ou sequer se mudam para o Jacinta Andrade”, confirma Maxwell.

 
Residências do Minha Casa Minha Vida são comercializadas em site no PI  
_______________________  
Sistema de esgotamento de residencial vai custar R$ 10 milhões em Teresina  
   

Para o vice-presidente da Associação, a audiência pública é imprescindível, pois será através dela que os moradores terão consciência do que está sendo feito pelo bairro por parte do poder público municipal.

O vereador Dudu explica que a proposta visa discutir a solução destes problemas com demais vereadores, com moradores e com a Prefeitura. “Como representantes do povo, é nosso dever ir às comunidades, ver de perto as maiores necessidades e fazer os encaminhamentos necessários. Os moradores do Jacinta Andrade não podem ser esquecidos”, frisa o vereador.

A audiência será realizada às 16 horas, na Unidade Estadual Corina Machado Vieira, localizada na Rua 42, área institucional 01, próximo ao terminal de ônibus do Jacinta Andrade.

Do Liberdade News

Comentários