Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a Operação União, com o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação em Teresina-PI na prática de furtos de grandes quantias em dinheiro.
A operação visa cumprir 12 mandatos de prisão e 10 de busca e apreensão na capital contra a quadrilha. Segundo a polícia o bando teria levado cerca de R$ 3 milhões em um único assalto.
Pelo menos oito pessoas foram presas nas primeiras horas da ação, são os acusados identificados pela polícia como: Jairo, despachante; José Wellington, policial militar, preso na Casa de Custódia; Maria de Fátima, presa no Dirceu; Maria Naiara, presa no Parque Jacinta; Aluízio, preso no bairro Primavera; Bruno, responsável pelo aluguel de carros; e dois paraenses presos num condomínio fechado no bairro Porto Alegre. O avô de Aluízio foi preso durante a operação por porte ilegal de armas. Ele seria aposentado do Exército e tinha armas em casa.
"Essa é uma quadrilha bem articulada e organizada que praticou várioas assaltos na capital. Eles planejavam toda as ações antes de cometer os crimes", disse o delegado Lucy Keiko.
O bando é composto por criminosos do Estado do Pará e do Piauí, além de comprovadamente dois Policiais Militares do Estado do Piauí. "Os policiais do Piauí são acusados de dá suporte através de armamentos e de participar dos assaltos em alguns momentos", disse o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Robert Rios
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.