No próximo dia 27, às 10 horas, deverá ser conhecida a empresa vencedora da concorrência para conclusão da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22a Região (TRT-Piauí), que envolve recursos de R$ 33,5 milhões. Trata-se de um dos maiores orçamentos, em se tratando de verba exclusiva da União para construção de prédio público no Estado do Piauí. Situado em área nobre de Teresina, no bairro de São João, o prédio começou a ser construído em 2005, mas houve diversas interrupções. A última delas foi no final de 2012, quando o Tribunal se viu obrigado a rescindir o contrato com a empresa contratada, que enfrentava problemas financeiros e acabou entrando em processo de recuperação judicial.
Depois de cumprir todas as etapas dos procedimentos administrativos que são exigidos em situações de rescisão contratual para início de uma nova concorrência, o TRT lançou o edital para retomada das obras, e marcou a abertura dos envelopes para a próxima quarta-feira, 27 de novembro. O grande diferencial, agora, é o fato de que os recursos financeiros para a conclusão do prédio estão garantidos. A verba, proveniente do Orçamento Geral da União, será liberada assim que for concluído o processo de concorrência pública, com a divulgação da empresa vencedora - o que deverá acontecer nos próximos dias.
O prazo para conclusão da nova sede é de dois anos - ou seja, até 2016, se as obras iniciarem em 2013, como prevê a administração do Tribunal. A construtora receberá o pagamento na medida em que for concluindo cada etapa da construção.
Os interessados em participar ainda podem de retirar o edital até a próxima terça-feira, 26, na sala de licitações do Tribunal, localizada no Complexo Administrativo, situado à Rua João da Cruz Monteiro nº 1694, Bairro Cristo Rei, em Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.