Policiais militares da cidade de Nova Santa Rita, 444 km ao sul de Teresina, prenderam em flagrante nesta segunda-feira (25) um homem de 65 anos acusado de tentar matar a ex-companheira com uma peixeira. A tentativa de homicídio ocorreu na localidade Bugio, zona rural do município.
O crime só não foi consumado porque a vítima conseguiu tomar a faca do idoso e acionar a polícia. A mulher está separada do acusado há três anos, mas ele não se conforma com o fim da relação.
De acordo com o soldado Tomé Nielsen, do Grupamento Militar de Nova Santa Rita, o acusado teria entrado na casa pela porta da frente e tentado desferir os golpes na ex-companheira, no filho dela e em seu atual companheiro que conseguiu fugir pela janela. Segundo o soldado, no momento da prisão o acusado desacatou os militares.
“A mulher e o filho só não foram feridos porque conseguiram tomar a faca da mão do acusado. Ele estava descontrolado e quebrou diversos móveis da casa”, conta o soldado. O acusado já havia sido detido ano passado por crime previsto na Lei Maria da Penha.
O agressor foi levado para a delegacia de polícia de São João do Piauí e deve responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e desacato.
Com informações do Portal Jenipapo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.