Com a proximidade das confraternizações e festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, aumenta a movimentação na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). É nessa época que é registrado o maior fluxo de pessoas transitando pelo mercado. Foi o que informou o diretor-presidente do órgão, Alberto Monteiro Neto.
Ele diz que desde o último sábado, dia 30, tem sido intensa a comercialização dos produtos da Ceapi, que está abastecida para atender às diferentes demandas. “No mês de novembro foram vendidas 32 mil toneladas de frutas e verduras. E a expectativa é que a venda nesse mês de dezembro seja 10% superior ao mês anterior”, declara Alberto Monteiro.
A explicação, segundo o diretor-presidente, é que com o passar dos anos tem se verificado que a população vem aumentando o seu poder aquisitivo, o que também contribui para um aumento na comercialização dos produtos na Ceapi.
Dentre os produtos mais procurados estão a laranja e a banana, a melancia e melão que já têm demanda certa. Mas nesse período de festividades entram na relação de produtos mais procurados os frutos exóticos como uva, ameixa, kiwi, morango, nectarina, pera, lichia, passas, nozes e castanhas.
Como há aumento de fluxo de comercialização e também de pessoas, a direção da Ceapi está preparada para receber bem os usuários com a contratação de pessoal para orientar o trânsito no interior da Central, a limpeza, bem como a vigilância tanto na portaria como no mercado.
Vale lembrar que a Ceapi funciona de segunda a sábado, das 3h às 14h, inclusive aos feriados de Natal e Ano Novo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.