O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da promotora da Comarca de Demerval Lobão, Ana Isabel de Alencar Mota Dias, instaurou um inquérito civil público para apurar supostas irregularidades cometidas pelo ex-prefeito do município. O MP-PI investiga o período entre 2009 e 2011, quando Geraldo Amâncio Guedes Júnior era prefeito.
Ele é acusado de fraudar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Um ofício e cópias de documentos oriundos do Ministério da Educação apontando as possíveis irregularidades motivaram a abertura do procedimento investigatório.
Segundo a portaria de abertura do inquérito, as irregularidades podem configurar prática de improbidade administrativa e eventual dano ao erário público. O prazo de conclusão da investigação foi fixado em um ano, podendo ser prorrogado. Demerval Lobão possui cerca de 13.500 habitantes e fica a 30 km de Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.