Pela primeira vez na história da capital piauiense os distritos policiais chegarão ao número zero de presos em suas dependências. De acordo com o delegado geral, James Guerra, esse resultado é fruto do esforço da Polícia Civil e da Secretaria de Justiça.
“A Secretaria de Justiça disponibilizou cerca de 100 vagas nos presídios do Estado para garantir a retirada dos presos das delegacias”, informa James Guerra. Segundo o delegado, esse processo iniciou há duas semanas e deve ser encerrado nesta sexta-feira (13).
“Essa é uma reclamação antiga dos policiais civis e que os secretários de Segurança e de Justiça conseguiram viabilizar neste final de ano. Então a gente espera que, a partir de agora, não trabalhemos mais com a ideia de presos nas delegacias, esse é o nosso objetivo para 2014”, garante.
James Guerra pontua ainda que o marco histórico beneficia diretamente a população. “O cidadão não passará mais pelo constrangimento de ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência, por exemplo, e se deparar com um preso. Agora, as delegacias vão passar a ser tratadas como devem ser, uma repartição pública, aberta ao público, em que uma pessoa vai pegar uma informação, fazer um registro e ser atendida sem o receio de que ocorra uma fuga a qualquer momento”, destaca.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.