Crimes por motivos fúteis continuam assustando o interior do Piauí. Na tarde desta quarta-feira (11) o aposentado José Roque da Silva, conhecido por Zé Roque, 67 anos, foi assassinado com um tiro na região do tórax na pequena cidade de Padre Marcos, a 393 km de Teresina.
Arma utilizada no crime. (Foto: Cidades na Net)
O crime ocorreu por volta das 15h30 em um bar localizado no centro da cidade. O autor do disparo foi identificado como Francisco das Chagas Leal de Carvalho, vulgo Neto Leal, 36 anos. A informação é de que o crime foi motivado por uma dívida de apenas R$ 10, 00.
Zé Roque, que era proprietário de um bar, cobrou o valor devido pelo acusado. A dívida havia sido contraída a cerca de quinze dias. Insatisfeito com a cobrança, Neto Leal sacou a arma e atirou contra o aposentado. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o hospital, onde já chegou sem vida.
Acusado está preso. Ele não gostou de ser cobrado. (Foto: Cidades na Net)
Após efetuar o disparo, o acusado tentou deixar o local do crime, mas foi contido por populares até a chegada de uma equipe da Polícia Militar. Ele estava no bar há cerca de 40 minutos e consumia bebida alcoólica. Já o aposentado tinha chegado poucos minutos antes. O crime ocorreu em outro bar, que não pertencia a vítima.
A proprietária do estabelecimento informou que todas as tardes o aposentado passava pelo local. A arma do crime, um revólver calibre 32, foi apreendida com quatro cápsulas. O crime chocou a pequena cidade de Padre Marcos. Segundo moradores, Zé Roque tinha um bom histórico de vida.
Com informações do Cidades na Net
Edição: Gustavo Almeida, do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.