Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Polícia

13/12/2013 - 11h49

Compartilhe

13/12/2013 - 11h49

Polícia Civil lança Operação Natal Seguro na segunda-feira (16)

Ação promove panfletagem na rede bancária e aumenta a presença dos policiais civis nas ruas do Centro de Teresina

 Da Redação

Delegado James Guerra. (Foto: Francisco Leal)

 Delegado James Guerra. (Foto: Francisco Leal)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, através da Polícia Civil, lança nesta segunda-feira (16) a Operação Natal Seguro. A ação irá orientar a população sobre dicas de segurança que podem evitar a ação de criminosos nesta época do ano.

O público-alvo, de acordo com o delegado geral, James Guerra, é o que transita no Centro de Teresina, principalmente, aqueles que efetuam transações bancárias. “A Operação Natal Seguro consiste no fato de a Polícia Civil orientar, através de panfletos e do sistema de mídia, várias dicas para que a população evite furtos e roubos que acontecem mais frequentemente no Centro”, explica.

James informa que a primeira panfletagem da semana acontece por volta das 12h na agência do Banco do Brasil, na Rua Álvaro Mendes. “Uma dica é a seguinte: muitas pessoas, quando vão ao banco, deixam seu Ipad, Iphone ou notebook, na parte interna do veículo e, normalmente, o criminoso tem uma espécie de luz azul que ele coloca contra o vidro e vê o que tem lá dentro.

Então nós orientamos que ao invés de deixar seus pertences na parte interna do carro, as pessoas coloquem no porta-malas, pois assim você evita a ocorrência desse furto”, orienta. Segundo o delegado geral, além da panfletagem que se estende até o dia 30 de dezembro, a Polícia Civil irá reforçar a presença dos seus agentes nas ruas do Centro de Teresina.

A intenção é reduzir ainda mais as ocorrências de furtos e roubos na região. “A Polícia Civil estará presente no Centro de Teresina, porque nós contatamos que houve uma redução de furtos e roubos na área do 1º DP e que toda vez que nossos agentes têm uma presença mais ostensiva, com a delegacia móvel nas ruas e com policiais cobrindo ocorrências no Centro, estes registros chegam a reduzir 16%”, revela.

Da Redação

Comentários