A Promotoria Regional Ambiental em São Raimundo Nonato, por meio do promotor Vando da Silva Marques, instaurou um Inquérito Civil para apurar possíveis danos ambientais na região. O procedimento aberto pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) na quinta-feira (12) investiga prováveis danos causados à vegetação de Mata Atlântica, na Serra Vermelha.
A área investigada fica próxima ao Parque Nacional Serra das Confusões, no município de Guaribas, distante 653 km de Teresina. Os danos ao bioma estariam sendo provocados pela empresa “JB Carbon”.
A promotoria solicitou à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) a realização de inspeção no local em até 30 dias. O Setor de Perícias Técnicas do MP-PI será notificado e terá 45 dias para realizar perícia técnica a fim de identificar os possíveis danos, como queimadas e desmatamentos.
A Serra Vermelha possui uma área de 120 mil hectares. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, pelo menos 50% da vegetação do local se enquadra dentro do Bioma da Mata Atlântica.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.