O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) mudou de comando hoje (19) com as posses dos Desembargadores Edvaldo Pereira de Moura, presidente, e Joaquim Dias de Santana Filho, vice-presidente. O evento, que começou por volta das 9h0 no Plenário do TRE-PI, contou com a presença de autoridades e convidados.
Edvaldo Pereira de Moura e Joaquim Dias de Santana Filho terão a árdua tarefa de dirigir a Justiça Eleitoral no Piauí nas Eleições Gerais de 2014. Edvaldo assume o cargo de presidente da corte eleitoral pela segunda vez e disse estar preparado para fiscalizar o processo eleitoral do próximo ano.
O governador do estado, Wilson Martins, esteve na solenidade. Segundo Wilson, o novo presidente é uma pessoa de boa índole e de credibilidade, e por isso confia que ele fará um bom trabalho como comandante maior do TRE-PI.
Edvaldo Moura nasceu em Oeiras, em 10 de agosto de 1947 e é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí. Já o vice-presidente, Joaquim Dias de Santana Filho, nasceu em Teresina em 05 de julho de 1951 e também graduou-se no curso de Direito pela Universidade Federal do Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.